Desassoreamento do rio Criciúma chega ao bairro Santo Antônio
Página Inicial > Notícias > Notícia
Desassoreamento do rio Criciúma chega ao bairro Santo Antônio
Limpeza será realizada até a foz e depois seguirá para outros bairros do município. Ao todo, já foram desassoreados mais de sete quilômetros
Data: 04/02/2019    Última Atualização: 04/02/2019    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Infraestrutura  

A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, está realizando trabalhos de desassoreamento por todo o município. No momento, a escavadeira hidráulica está realizando limpeza no rio Criciúma, nas proximidades do Loteamento Maria Laura, e irá seguir até a foz, se juntando ao rio Sangão, no bairro Santa Augusta. Aproximadamente um quilometro está sendo desassoreado, prevenindo alagamentos e cheias.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, mais de sete quilômetros já foram desassoreados desde o ano passado. “Temos o cronograma de trabalho montado para os próximos seis meses. Após a conclusão do rio Criciúma, a máquina será encaminhada para realizar limpezas nos bairros Vila Zuleima, Primeira Linha, Segunda Linha e Quarta Linha”, detalhou a secretária.

Com o projeto iniciado em março de 2018, a “pescoçuda”, como é conhecida, já trouxe benefícios a mais de 20 bairros do município, realizando a limpeza e desassoreamento de cursos d’água. Os rios Linha Anta, Sangão, Rio Maina já tiveram os trabalhos finalizados. A limpeza no córrego Laranjinha foi realizada parcialmente, enquanto os rios Eldorado e dos Cedros estão na parte burocrática.