Delegação criciumense embarca para o 14º Parajasc
Página Inicial > Notícias > Notícia
Delegação criciumense embarca para o 14º Parajasc
Com 75 integrantes, Criciúma busca o bom resultado do ano passado, quando conquistou 61 medalhas
Data: 09/10/2018    Última Atualização: 09/10/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Ana de Mattia    Categoria: FME  

Reunidos em frente à sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, atletas, dirigentes, técnicos, staff e acompanhantes aguardavam ansiosamente para iniciar a viagem rumo à mais uma competição. Agora é a vez da 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Jaraguá do Sul. Ao todo, delegação criciumense viajou, nesta terça-feira (9), com 75 pessoas.

A competição paradesportiva mais importante de Santa Catarina já inicia nesta quarta-feira (10), com a abertura oficial, na Arena Jaraguá. “Estamos felizes por poder participar de mais uma competição representando Criciúma. Nossos atletas estão preparados para trazer medalhas para o nosso município”, ressalta o presidente da FME, Sandro Araújo.

Edivan Cardoso de 19 anos é um dos atletas que vai competir por Criciúma. O ciclista começou a perder a visão com seis anos e aos 12, já tinha perdido completamente. “Eu gostava de andar de bike e eu pensei que nunca mais poderia andar. Eu conheci o paraciclismo, gostei e nunca mais quero parar de andar de bicicleta”, enfatiza o atleta.

No ano passado, Criciúma sediou o evento paradesportivo pela primeira vez e terminou a disputa em 5º lugar no geral, com 61 medalhas. “A nossa expectativa é repetir o bom resultado do ano passado e ficar entre os cinco melhores do estado. Temos condições de brigar por pódios em todas as modalidades que vamos disputar”, destaca o atleta de atletismo, Cláudio Pacheco. 

O município terá atletas em seis modalidades: atletismo (segmento auditivo – masc/fem, intelectual – masc, físico – masc/fem e visual – masc), bocha (físico/andante – masc/fem, visual – masc/fem, paralímpica – masc, ciclismo (visual – masc), natação (físico – masc, tênis de mesa (físico/andante – masc, físico/cadeirante – masc) e xadrez (auditivo – masc, físico – masc e visual – masc).

Os Parajasc são promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), e este ano a competição reunirá dois mil atletas de 48 municípios do estado.