Datas definidas para desfiles cívico-militares de Criciúma

Secretaria Municipal de Educação está organizando os eventos alusivos à Independência do Brasil
 / Fotos: Arquivo/Decom Texto: Milena dos Santos

Pensando em organizar os desfiles cívico-militares de Criciúma, a Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (28), um encontro com gestores de escolas, instituições e entidades que participarão das atividades alusivas à Independência do Brasil, entre os dias 2 e 7 de setembro. Neste ano, o tema central dos desfiles será “Educação, Esperança de Transformação”.

A abertura da Semana da Pátria será realizada no dia 2 de setembro, com o desfile-cívico do Rio Maina, na Avenida dos Imigrantes, a partir das 8h30min. Já no dia 7 de setembro, com início às 8h, o desfile ocorre no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

Segundo a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, a reunião teve um excelente número de participantes e foi uma oportunidade para demonstrar o quanto a Administração Municipal se preocupa com a realização dos desfiles. “Sempre temos um envolvimento muito grande e ainda estamos com as portas abertas para quem quiser participar deste evento. Esse é o momento que nossos alunos e toda a sociedade criciumense tem para demonstrar todo seu civismo e o seu amor pela pátria. Acredito que o tema escolhido mostra o respeito e a valorização que temos não só pela nossa cidade, mas pelo Brasil, já que a educação é uma das ferramentas mais importantes para a transformação do ser humano”, destaca.

No dia 4 de setembro, a Administração Municipal promove a troca da bandeira no Parque Centenário. Além dos grupos que já confirmaram presença nos dois desfiles, as entidades interessadas em participar podem se inscrever na Casa do Professor Paulo Freire, localizada na rua Henrique Lage, nº 1.873, no bairro Santa Bárbara, ou através do telefone (48) 3445-8170.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, é importante que todas as instituições do município se organizem e participem dos desfiles cívico-militares, eventos onde demonstramos o quanto o país é importante para nós. “Nossos profissionais estão empenhados para a realização desse evento que reúne muitas famílias criciumenses e da região. A cada ano percebemos que é uma nova experiência. Para que tudo saia dentro do esperado, a Secretaria de Educação organiza muitas reuniões com as entidades participantes. Ver o resultado final nos deixa satisfeitos, e mostra que todo o trabalho vale a pena. Ver cada entidade dando o melhor de si, mostrando seu trabalho nos enche de orgulho. Esse é o momento de referendar a pátria, seus valores e o que é feito em Criciúma em termos de educação, atividades sociais e de saúde”, comenta.