Criciúma tem as contas de 2017 aprovadas no TCE
Criciúma tem as contas de 2017 aprovadas no TCE
Salvaro acompanhou o parecer do relator José Nei Ascari ao vivo, em Florianópolis
Data: 19/12/2018    Última Atualização: 19/12/2018    Texto: Decom    Foto: Arquivo/Decom    Categoria: Fazenda

As contas de 2017 de Criciúma foram aprovadas por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) nesta quarta-feira (19). O prefeito do município Clésio Salvaro viajou até Florianópolis para acompanhar a apresentação da votação.

A sessão que avaliou as contas do município iniciou às 14h. O prefeito acompanhou ao vivo o parecer do relator José Nei Ascari. “É uma aprovação do balanço de 2017, todos os índices devem ser cumpridos. Como por exemplo, o munícipio deve investir no mínimo 30% da receita própria na educação e 15% na saúde, e chegamos a investir 27% na saúde em 2017”, explica o secretário da Fazenda, Celito Cardoso.

O prefeito afirma que é uma vitória ter aprovação das contas de 2017, devido à complexidade fiscal herdada do ano anterior. “Foi um momento importante para o munícipio ter as contas aprovadas e, com isso, o meu reconhecimento a todos os profissionais da prefeitura que contribuíram para a nossa conquista”, ressalta o prefeito.