Criciúma será anfitriã do 1°Encontro das Guardas Municipais
Uma palestra sobre segurança pública e a Guarda Municipal ministrada pelo delegado da Polícia Federal em Santa Catarina, Ildo Rosa, promete enriquecer o encontro sediado em Criciúma.
O 1º Encontro das Guardas Municipais de Santa Catarina ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho, em Criciúma. Na mesma data, ocorre também o 2º Torneio de Futsal Inter Guardas. O objetivo do evento é estreitar relações entre as corporações e contribuir para que os profissionais tenham a oportunidade de trocar experiências.
Uma palestra sobre segurança pública e a Guarda Municipal ministrada pelo delegado da Polícia Federal em Santa Catarina, Ildo Rosa, promete enriquecer o encontro sediado em Criciúma. A palestra será realizada no auditório Ruy Hulse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), às 19 horas.
A programação conta ainda com a recepção das delegações, nos estandes das guardas, na Praça Nereu Ramos, a partir das 8 horas, no dia 16. No período da tarde, o ginásio do Cedup vai ser o palco do torneio, que tem início das disputas de futsal, previsto para as 14 horas. A primeira edição do torneio ocorreu em Laguna no ano passado, quando a corporação de Criciúma foi a grande campeã.
O comandante da Guarda Municipal de Criciúma, João Braga, lembra que o evento terá também caráter social com a arrecadação de alimentos não perecíveis durante as disputas do 2º Torneio de Futsal. “A arrecadação vai ser feita como o valor do ingresso. Quem assistir aos jogos deve levar um quilo de qualquer produto não perecível e nós vamos doar para alguma entidade no fim do evento”, explica ele.
- A- A A+ Tamanho do texto
- Imprimir
- Comunicar erro