Criciúma lidera na geração de empregos no Sul catarinense em outubro
Página Inicial > Notícias > Notícia
Criciúma lidera na geração de empregos no Sul catarinense em outubro
Munícipio já criou 1.251 vagas de emprego de janeiro a outubro deste ano
Data: 22/11/2018    Última Atualização: 22/11/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Arquivo/Decom    Categoria: Governo  

Com saldo de 260 novas vagas, Criciúma lidera entre os municípios do Sul catarinense na geração de empregos em outubro. Na pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Içara (215) ficou em segundo lugar na criação de novos postos de trabalho, seguido de Tubarão (170), Imbituba (122), Araranguá (76) e Laguna (17).

Criciúma também está presente entre as dez cidades do estado que mais geraram empregos no mês passado. O município está na nona colocação, já Joinville ocupa o primeiro lugar com 1.431, em segundo Blumenau com 498 e Balneário Camboriú, com 395.

Os setores que mais empregaram em Criciúma foram comércio (175), indústria de transformação (97) e serviço (63). O setor que encerrou o mês com saldo negativo foi a construção civil com menos 82 vagas. De janeiro até agora, o município já gerou 1.251 novos postos de trabalho.

Saldos positivos em meses anteriores  

Não é primeira vez que o município é destaque em novas oportunidades de trabalho. Em setembro, Criciúma ficou em terceiro lugar entre as cidades que mais geraram vagas no estado, com 350. O resultado também ocorreu em julho, com 232 novos postos.  

“Criciúma, mais uma vez, ficou com saldo positivo na geração de empregos. Isso demonstra que nossa cidade, com o trabalho do poder público e da iniciativa privada, está atraindo empreendedores, gerando postos de trabalho e renda às famílias. Neste ano, por exemplo, emitimos mais de 1,7 mil alvarás para abertura de empresas em Criciúma, ultrapassando a marca alcançada no ano anterior”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.