Criciúma lidera na geração de empregos no Sul catarinense em outubro
Criciúma lidera na geração de empregos no Sul catarinense em outubro
Munícipio já criou 1.251 vagas de emprego de janeiro a outubro deste ano
Data: 22/11/2018    Última Atualização: 22/11/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Arquivo/Decom    Categoria: Governo

Com saldo de 260 novas vagas, Criciúma lidera entre os municípios do Sul catarinense na geração de empregos em outubro. Na pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Içara (215) ficou em segundo lugar na criação de novos postos de trabalho, seguido de Tubarão (170), Imbituba (122), Araranguá (76) e Laguna (17).

Criciúma também está presente entre as dez cidades do estado que mais geraram empregos no mês passado. O município está na nona colocação, já Joinville ocupa o primeiro lugar com 1.431, em segundo Blumenau com 498 e Balneário Camboriú, com 395.

Os setores que mais empregaram em Criciúma foram comércio (175), indústria de transformação (97) e serviço (63). O setor que encerrou o mês com saldo negativo foi a construção civil com menos 82 vagas. De janeiro até agora, o município já gerou 1.251 novos postos de trabalho.

Saldos positivos em meses anteriores

Não é primeira vez que o município é destaque em novas oportunidades de trabalho. Em setembro, Criciúma ficou em terceiro lugar entre as cidades que mais geraram vagas no estado, com 350. O resultado também ocorreu em julho, com 232 novos postos.

“Criciúma, mais uma vez, ficou com saldo positivo na geração de empregos. Isso demonstra que nossa cidade, com o trabalho do poder público e da iniciativa privada, está atraindo empreendedores, gerando postos de trabalho e renda às famílias. Neste ano, por exemplo, emitimos mais de 1,7 mil alvarás para abertura de empresas em Criciúma, ultrapassando a marca alcançada no ano anterior”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.