Criciúma disputa a Copa ACR de Handebol

Torneio reúne 30 equipes e ocorre a partir deste sábado (20)
 / Fotos: Divulgação/FME Texto: Ana de Mattia

Neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 8h, 30 equipes das regiões Sul, Grande Florianópolis e Rio Grande do Sul, disputam a 7ª Copa ACR de Handebol. Realizada em Criciúma, as partidas ocorrem em três locais: Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, no bairro Santa Bárbara, Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

O torneio reúne homens e mulheres e conta com disputadas nas categorias adulto, juvenil sub-18, cadete sub-16 e infantil sub-14. “Estamos contentes por receber este campeonato. Teremos a oportunidade de divulgar o nosso trabalho e aproveitar para avaliar os desempenhos das equipes”, ressalta o treinador de Criciúma, Martinho Mrotskoski.

As disputas entre as mulheres ocorrem no sábado. No domingo, as equipes masculinas entram em quadra. “Esperamos um bom público nos ginásios. Temos chances de ganhar nas categorias, exceto na infantil e cadete, que foram reformuladas neste ano. Mas, será uma experiência para eles”, comenta Mrotskoski.

A Copa ACR de Handebol é realizada pela empresa ACR - Promoção de Eventos e Arbitragem, em parceria com a Prefeitura de Criciúma, via FME, Satc e Unesc.