Criciúma conquista dois títulos no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar
Criciúma conquista dois títulos no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar
Município competiu com quatro enxadristas. Torneio foi disputado em Blumenau
Data: 12/09/2017    Última Atualização: 12/09/2017    Texto: Ana de Mattia    Foto: Divulgação/FME    Categoria: FME

Enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Alice Fagundes Donato e Mirela Pedro Tereza retornaram do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar com os títulos de campeãs brasileiras de xadrez blitz, nas categorias do 3º e 4º ano do ensino fundamental, respectivamente. Disputado em Blumenau, o torneio organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) reuniu aproximadamente 600 enxadristas do país.

Alice representou a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professora Maria de Lourdes Carneiro, do bairro Vila Francesa, e Mirela competiu pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), que também ficou em 3º lugar no xadrez pensado do 4º ano do ensino fundamental.

“As meninas são a prova de que é sempre possível realizar seus sonhos. Nós superamos muitas dificuldades para proporcionar a essas crianças um reconhecimento por acreditar em seus sonhos. A consequência de tudo isso são os resultados obtidos pela equipe”, ressalta o treinador de Criciúma, Evandro Bitencourt.

Outros destaques da equipe criciumenses foram os enxadristas Eduardo da Silva Schmitz, da EMEIEF Padre Ludovico Coccolo, do bairro São Luiz, que conquistou o 7º lugar no xadrez pensando e 8º lugar na categoria blitz do 8º ano do ensino fundamental, além de Carine Ghisi Cadorin, da Satc, que garantiu o 8º lugar no xadrez pensando e 7º lugar no blitz do 8º ano do ensino fundamental.