Compartilhe:

Criciúma conquista dois títulos no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Município competiu com quatro enxadristas. Torneio foi disputado em Blumenau
 / Fotos: Divulgação/FME Texto: Ana de Mattia

Enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Alice Fagundes Donato e Mirela Pedro Tereza retornaram do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar com os títulos de campeãs brasileiras de xadrez blitz, nas categorias do 3º e 4º ano do ensino fundamental, respectivamente. Disputado em Blumenau, o torneio organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) reuniu aproximadamente 600 enxadristas do país.

Alice representou a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professora Maria de Lourdes Carneiro, do bairro Vila Francesa, e Mirela competiu pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), que também ficou em 3º lugar no xadrez pensado do 4º ano do ensino fundamental.

“As meninas são a prova de que é sempre possível realizar seus sonhos. Nós superamos muitas dificuldades para proporcionar a essas crianças um reconhecimento por acreditar em seus sonhos. A consequência de tudo isso são os resultados obtidos pela equipe”, ressalta o treinador de Criciúma, Evandro Bitencourt.

Outros destaques da equipe criciumenses foram os enxadristas Eduardo da Silva Schmitz, da EMEIEF Padre Ludovico Coccolo, do bairro São Luiz, que conquistou o 7º lugar no xadrez pensando e 8º lugar na categoria blitz do 8º ano do ensino fundamental, além de Carine Ghisi Cadorin, da Satc, que garantiu o 8º lugar no xadrez pensando e 7º lugar no blitz do 8º ano do ensino fundamental.

< Voltar