Cras Próspera realiza Rua de Lazer no bairro Linha Anta

Primeira edição do projeto em 2017 será realizada nesta quarta-feira (17)
 / Fotos: Jhulian Pereira/Arquivo Decom Texto: Émerson Justo

Os moradores do bairro Linha Anta terão um dia diversificado nesta quarta-feira (17). A Prefeitura de Criciúma, via Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade do bairro Próspera, promove a primeira edição do projeto Rua de Lazer em 2017. O evento ocorre das 9h às 16h, no Centro Comunitário Linha Anta.

De acordo com a coordenadora do Cras Próspera, Carolina Sônego Spillere, a iniciativa pretende levar os serviços ofertados pelo Cras aos bairros mais distantes das unidades. “Muitas pessoas têm o acesso dificultado porque moram em uma localidade distante e não têm um meio de locomoção particular. Queremos oportunizar a estas famílias o acesso ao lazer e aos serviços de assistência social e saúde. Neste dia, a comunidade poderá aproveitar atividades de beleza, brincadeiras e apresentações, além de tirar dúvidas e desfrutar de guloseimas”, afirma.

A expectativa da Administração Municipal é beneficiar mais de 400 pessoas no bairro Linha Anta. “Serão 20 profissionais atendendo os moradores. No evento terá ações para toda a comunidade, desde crianças a idosos. O projeto também é uma oportunidade de divulgarmos os serviços disponibilizados pelo Cras, que muitas vezes a população não sabe que existe. Esperamos que toda a comunidade participe”, ressalta Carolina.

O projeto Rua de Lazer conta com o apoio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Instituto Diomício Freitas e Sistema Nacional de Emprego (Sine). A próxima edição do projeto, promovido pelo Cras Próspera, será realizada no bairro Nossa Senhora da Salete, no segundo semestre do ano.