Copa Apagro de Ginástica Rítmica e Artística ocorre neste sábado

Competição reunirá 220 ginastas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
 / Fotos: Divulgação/FME Texto: Ana de Mattia

Criciúma será palco de acrobacias, agilidade, equilíbrio e suavidade. Neste sábado (15), 220 ginastas participam da 4ª edição da Copa Apagro de Ginástica Rítmica e Artística, realizada pela Associação de Pais e Amigos da Ginástica Rítmica e Olímpica (Apagro) de Criciúma, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. O evento inicia às 9h, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. A entrada é gratuita.

A Copa Apagro reúne catarinenses e atletas de quatro cidades gaúchas: Canoas, Porto Alegre, Eldorado do Sul e Torres. Criciúma competirá com 190 ginastas. “Estamos contentes e orgulhosos dos nossos alunos. É uma alegria poder realizar mais uma edição da Copa Apagro”, destaca a treinadora de ginástica rítmica da Apagro, Cristiane Sebrão Engelke. Os atletas criciumenses são estudantes do Colégio Marista e do Colégio São Bento.

As disputas serão realizadas nas categorias adulto, juvenil, pré-infantil, infantil e mirim. “Esta competição é uma preparatória para o Torneio Regional, programado para o próximo mês. Os atletas acabam ganhando confiança e adquirindo experiência”, ressalta Cristiane.