Compartilhe:

Concurso público da Prefeitura de Criciúma tem mais de 2,9 mil inscritos

Avaliação ocorre neste domingo (22). Remuneração dos contratados será de R$ 14.205,12
 / Fotos: Divulgação/Internet Texto: Émerson Justo

Mais de 2,9 mil pessoas se inscreveram para realizar a prova do concurso público n° 001/2017, da Prefeitura de Criciúma. Sob a responsabilidade da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), o certame será aplicado no próximo domingo (22), às 14h. A avaliação selecionará os três melhores candidatos, além de formar um cadastro de reserva, para o cargo de Fiscal de Rendas e Tributos de Nível Superior, da Secretaria Municipal da Fazenda. A remuneração dos contratados será de R$ 14.205,12.

Conforme o presidente da Comissão Especial para Coordenação e Acompanhamento de Concurso Público para o Cargo de Fiscal de Rendas e Tributos de Nível Superior, Luiz Fernando Cascaes, o local de prova foi divulgado aos candidatos. “Cada candidato poderá ver o local específico que realizará a prova no site da Fepese, pelo link ftcriciuma.fepese.org.br. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. Para serem contratados, os candidatos devem ter 18 anos e diploma de nível superior”, afirma.

A prova será escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões objetivas. Cada pergunta terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta. “A abertura dos portões será às 13h. Só será permitido a entrada dos candidatos que chegarem antes do fechamento dos portões, às 13h40min, que apresentarem documento de identificação original e com foto. É necessário levar caneta esferográfica transparente azul ou preta”, ressalta Cascaes.

O certame terá duração de 4h30min e contará com perguntas sobre legislação tributária de Criciúma, direito tributário, contabilidade, auditoria, matemática e estatística, língua portuguesa, direito constitucional e direito administrativo. “Para ser aprovado, o candidato precisa acertar 70% das questões e conseguir atingir a pontuação mínima em cada área”, relata o presidente.

O gabarito preliminar será publicado do domingo, após o término da prova. O resultado final será divulgado no dia 10 de novembro. “Os contratados realizarão atividades como auditorias, fiscalização tributária, constituição do crédito tributário, entre outras tarefas específicas. A carga horária é de 40 horas, mas o cargo poderá exigir a prestação de serviços à noite, aos sábados, domingos e feriados”, explica Cascaes.

< Voltar