Comitê do Bolsa Família de Criciúma é destaque no estado
Página Inicial > Notícias > Notícia
Comitê do Bolsa Família de Criciúma é destaque no estado
Programa desenvolvido no município alcançou dados positivos em nove anos, tornando-se referência em Santa Catarina
Data: 30/10/2018    Última Atualização: 30/10/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Social  

O Comitê Intersetorial do Programa Bolsa Família de Criciúma participou do Seminário Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Florianópolis, na última quarta-feira (24). Formado por membros da Secretária de Saúde, Educação e Assistência Social e Habitação, o comitê criciumense, existe há nove anos e é referência no estado.

Após a criação do comitê em 2009, os índices de acompanhamento de famílias beneficiadas no município alavancaram. Na saúde, o percentual que era de 44% na última década, saltou para 91%. Já a educação atingiu 93% das famílias. Dados que colocaram Criciúma em destaque no estado.

No evento, que reuniu aproximadamente 400 pessoas, foi abordada a importânciada participação das três secretarias na articulação de ações conjuntas no acompanhamento das famílias que são contempladas com o Bolsa Família nos municípios. A intenção é que diminua cada vez mais o índice de evasão escolar e problemas relacionados à saúde.

De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único de Criciúma, Rosemar Rodrigues, mais de 3.200 famílias no município estão cadastradas no programa. “Fomos convidados pelo estado para colocar a experiência que adquirimos no assunto, os avanços e as dificuldades. Fomos fomentar a necessidade e a importância da criação do comitê pelos municípios. Poucos municípios no estado têm comitê, o de Criciúma existe desde 2009”, acrescentou a coordenadora.