CMDM: seminário vai debater violência doméstica nesta quinta-feira
Página Inicial > Notícias > Notícia
CMDM: seminário vai debater violência doméstica nesta quinta-feira
Palestra será ministrada pela desembargadora do TJ/SC, Salete Sommariva
Data: 27/03/2019    Última Atualização: 27/03/2019    Texto: Vivian Sipriano    Foto:    Categoria: Social  

O Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) de Criciúma, promove nesta quinta-feira (28) um debate sobre os efeitos da violência doméstica. O seminário ‘Violência Doméstica e Políticas Públicas’ terá a participação da desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Salete Sommariva. O evento será realizado no auditório Jaime Zanatta, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), a partir das 14h.

De acordo com a presidente do CMDM, Maria Estela Costa da Silva, a expectativa é de que o seminário promova sensibilização quanto ao tema. “Que nós possamos cada vez mais levar aos gestores a importância de políticas públicas para os municípios. Iniciativas voltadas para as necessidades das mulheres que sobrevivem à violência para conseguirem continuar vivendo com dignidade e respeito, para voltarem à vida normal”, salienta a presidente.

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, será representada no seminário pela diretora de Assistência Social da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social e Habitação, Sandra Coimbra. O evento é gratuito e aberto à população.