Cerest Macrorregional de Criciúma promove curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador
Capacitação acontece dos dias 3 a 7 de dezembro, na sede do Cerest
Data: 26/11/2018    Última Atualização: 26/11/2018    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Saúde

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Macrorregional de Criciúma vai promover um curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat). A capacitação é voltada para os fiscais de Vigilância Sanitária dos municípios de abrangência da macrorregião, que vai de Paulo Lopes a Passo de Torres, na cidade de Criciúma dos dias 3 a 7 de dezembro.

A inscrição deve ser feita através do site http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=43444 até a quarta-feira (28) de forma gratuita. Quem necessitar de hospedagem deve enviar um e-mail para o endereço: cerest.criciuma@gmail.com.

De acordo com a coordenadora do Cerest Macrorregional de Criciúma, Evelyn Brognoli, o curso tem como objetivo dar subsídios técnicos aos fiscais das Vigilâncias Sanitárias para realizar ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador em seus municípios, para com isso reduzir os adoecimentos causados pelas más condições e acidentes de trabalho. “Nós esperamos aproximadamente 40 pessoas, vale ressaltar que serão priorizados servidores efetivos, que já realizam ações em saúde do trabalhador ou pretendam realizar”, finalizou.