Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Infanto-Juvenil é inaugurado
Página Inicial > Notícias > Notícia
Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Infanto-Juvenil é inaugurado
Local vai oferecer atendimento psicológico, terapias ocupacionais, oficinas e grupos a adolescentes entre 12 e 17 anos, de Criciúma e municípios da Amrec
Data: 30/11/2018    Última Atualização: 03/12/2018    Texto: Vivian Sipriano    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Saúde  

Em cerimônia com autoridades e comunidade do bairro São Sebastião, a Administração Municipal inaugurou nesta sexta-feira (30) o Centro Regional de Referência e Estudos Para Recuperação de Dependentes Químicos Infanto-Juvenil.

Construído em parceria com o Ministério da Justiça, o local mede 530,27 m² e tem capacidade para atender 50 adolescentes entre 12 e 17 anos, sendo 25 de Criciúma e 25 da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O investimento foi de R$ 630.625,33 mil, com recursos da Administração Municipal e do Governo Federal.

O centro vai oferecer oficinas, grupos, terapias ocupacionais e atendimento com psicólogo, funcionando das 8h às 17h, no contra turno escolar. O quadro de profissionais conta com uma enfermeira, um psicólogo, um terapeuta ocupacional, um coordenador e um assistente social. 

“É uma obra para salvar vidas. São pessoas que não podem ser olhadas como um número, um CPF. Têm nome, sobrenome, têm história e agora, têm quem as proteja. O projeto é acolher para que saiam daqui bem melhor do que entraram”, discursou o prefeito na cerimônia.