Centro de Educação Ambiental será inaugurado nesta sexta-feira
Centro de Educação Ambiental será inaugurado nesta sexta-feira
Cerimônia de inauguração integra a programação da Semana do Meio Ambiente e inicia às 13h30, no Parque José Milanese
Data: 06/06/2019    Última Atualização: 06/06/2019    Texto: Maria Luiza do Nascimento    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Famcri

O Centro de Educação Ambiental (CEA) foi criado com a intenção de ser um espaço para o debate sobre educação ambiental crítica e participativa. Por isso, nesta sexta-feira (7) a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) vai realizar a inauguração da nova sede, às 13h30, no Parque José Milanese, no bairro Mina União.

O centro será um espaço compartilhado que possibilita a troca e a aquisição do conhecimento por meio de debates, reflexões, dinâmicas e atividades práticas, disseminando informações relacionadas à temática ambiental. “Pretendemos fazer do parque um local para se praticar educação ambiental, trazendo nosso meliponário e adaptando nossas trilhas para visitação. Além de realizar palestras e mostrar para as crianças na prática um pouco mais sobre o meio ambiente”, conta o responsável pelo Centro de Educação Ambiental, Eduardo Luzzi Damassini.

A inauguração do novo local faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. “O espaço pertencia ao parque, mas estava em desuso, por isso decidimos que com a trilha e o próprio horto, que fica tão próximo, será mais produtivo que tenhamos uma sede no local para poder atender e informar todos que visitam”, explica a presidente da Famcri, Anéquesselen Fortunato.

O Centro de Educação Ambiental funcionará das 8h às 17h. Em casos de visitação de escolas, creches e entidades que necessitem de acompanhamento, deverá ser agendado horário.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Criciúma:

07/06 – Sexta-feira

Parque das Nações das 9h às 16h;

- Doação de mudas;

- Apresentação dos crimes ambientais, fiscalização, explicações à população;

- Explicações sobre o Núcleo de Bem Estar Animal;

- Cineminha educativo;

- Brincadeiras ambientais.

Inauguração do Centro de Educação Ambiental, no Parque Ecológico Municipal José Milanese, às 13h30;

- Adoção de Logradouros;

08/06 – Sábado

Inauguração do Núcleo de Bem Estar Animal, às 16h;

Inauguração do Espaço Pet, no Parque das Nações e Parque dos Imigrantes, às 17h.