Centro de Educação Ambiental é inaugurado em Criciúma
Página Inicial > Notícias > Notícia
Centro de Educação Ambiental é inaugurado em Criciúma
Espaço será administrado pela Famcri e utilizado para promover atividades voltadas à educação ambiental. Estrutura foi entregue aos moradores nesta sexta-feira (7)
Data: 07/06/2019    Última Atualização: 10/06/2019    Texto: Jhulian Pereira    Foto: Maria Luiza do Nascimento    Categoria: Famcri  

Criciúma conta com um novo local para promover atividades que visam ressaltar a importância da preservação ambiental. Nesta sexta-feira (7), a Administração Municipal, através da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), inaugurou o Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Ecológico Municipal José Milanese, no bairro Mina União. A iniciativa integrou a programação alusiva à Semana do Meio Ambiente.

No local, de acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, os moradores de Criciúma, em especial a comunidade escolar, podem participar de debates, reflexões, dinâmicas e atividades práticas relacionadas à temática ambiental. “Queremos receber as crianças de todas as escolas do município no Centro de Educação Ambiental. É um ambiente onde as pessoas vão praticar a educação ambiental de uma maneira descontraída”, destaca. O CEA conta com trilhas ecológicas, estufa para flores e fica ao lado do Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi.

Coordenado pela Famcri, o CEA funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. “Esse é um local que vai ressaltar o espírito da preservação ambiental e despertar o interesse de muitos alunos. O Centro de Educação Ambiental é importante para demonstrar, na prática, os benefícios de manter o meio ambiente preservado. O local está de portas abertas para os criciumenses”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Entidades e escolas que queiram visitar o CEA devem agendar horário através do telefone (48) 3445-8610. Localizado na rua Valdir João Gerônimo, a estrutura pode ser visitada de forma gratuita.

Adoção de Praças e Logradouros Públicos

Além de inaugurar o CEA do Parque Ecológico Municipal José Milanese, a Administração Municipal firmou novas parcerias para adoção de praças e logradouros públicos de Criciúma. Nesta sexta-feira, 11 locais públicos foram adotados por entidades da iniciativa privada. “Já contamos com mais de 120 praças e rótulas adotadas. A parceria com as empresas acaba deixando a cidade mais limpa e charmosa”, analisa Salvaro.

Semana do Meio Ambiente

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente em Criciúma, que iniciou na última segunda-feira (3), a Famcri inaugura neste sábado (8), às 16h, a sede do Núcleo do Bem-Estar Animal (NBEA) de Criciúma, situada na rua Miguel Patrício de Souza, no bairro Bosque do Repouso. Já às 17h, o órgão da Administração Municipal inaugura o Espaço Pet do Parque das Nações Cincinato Naspolini e, às 17h30, do Parque dos Imigrantes. Os locais serão destinados para o lazer, conforto e segurança de animais de estimação e seus tutores.