Casa do Empreendedor a poucos passos da inauguração
Página Inicial > Notícias > Notícia
Casa do Empreendedor a poucos passos da inauguração
Espaço irá viabilizar e incentivar abertura de empresas através da integração de sistemas
Data: 02/05/2018    Última Atualização: 02/05/2018    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Governo  

Um espaço com mais de 100m² destinado exclusivamente ao empresário que deseja se instalar em Criciúma. A Casa do Empreendedor, situada no segundo piso do Paço Municipal Marcos Rovaris, está com a estrutura pronta e passa pelos últimos ajustes antes de começar a funcionar.

Ainda sem data para inauguração, o espaço será destinado aos empreendedores e empresários, tornando o processo de abertura de empresas mais facilitado. O local vai integrar todos os sistemas necessários para iniciar um negócio, como Corpo de Bombeiros, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Vigilância Sanitária, fiscalização de posturas.

Uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) será firmada para que os empreendedores possam ser instruídos e capacitados a abrir, ampliar e desenvolver habilidades para gerir uma empresa. “O cidadão vai sair daqui com uma resposta efetiva, sabendo exatamente o que precisa ser feito para a finalização do processo”, adiantou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso.

A intenção é que haja também uma extensão da Junta Comercial para o registro de atividades ligadas a sociedades empresariais. “Nós vamos dar uma resposta mais rápida para deixar a empresa em condições de funcionamento, por isso, esse ambiente irá contar com cada um dos setores responsáveis, para fazer o processo funcionar com agilidade”, explicou o prefeito Clésio Salvaro.

 

Operacionalização

Na manhã desta quarta-feira (2), a Administração Municipal esteve reunida com os contadores representantes do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma (Sindicont) para pontuar as principais dificuldades encontradas pelo setor na execução da abertura de empresas.