Caminhão Amigo confirmado para sábado no bairro Metropol
Página Inicial > Notícias > Notícia
Caminhão Amigo confirmado para sábado no bairro Metropol
Atividades haviam sido canceladas por conta do mau tempo. Programação se mantém com início às 8h
Data: 05/06/2019    Última Atualização: 05/06/2019    Texto: Natasha Monteiro    Foto: Arquivo/Decom    Categoria: Social  

Cancelado no último sábado em virtude da chuva, o Caminhão Amigo retorna neste sábado (8). O projeto é idealizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Assistência Social e Habitação. O bairro escolhido para receber os serviços do Caminhão Amigo continua sendo o Metropol.

A partir das 8h até às 12h, moradores da região poderão usufruir de atividades de lazer, atrações culturais, entretenimento e serviços básicos na rua João Ascendino de Campos, em frente à igreja católica do bairro Metropol.

Além dos serviços sociais oferecidos pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, as atividades recreativas do caminhão e de outras entidades como Famcri e Procon, acontecerá a inauguração do Centro de Convivência Shirley Sarvalaio, que havia sido adiada por conta do mal tempo. Funcionará no local o Clube de Mães e Idosos do bairro. A reforma do espaço foi realizada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

Segundo o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt, os bairros atendidos são os que apresentam mais necessidades e precisam de atenção da Administração Municipal. “Levamos para as pessoas serviços de qualidade, que muitas vezes a população dessas regiões não têm acesso. Acreditamos que a população vai comparecer e aproveitar o Caminhão Amigo”, afirma.