Caminhão Amigo confirmado para sábado no bairro Metropol
Caminhão Amigo confirmado para sábado no bairro Metropol
Atividades haviam sido canceladas por conta do mau tempo. Programação se mantém com início às 8h
Data: 05/06/2019    Última Atualização: 05/06/2019    Texto: Natasha Monteiro    Foto: Arquivo/Decom    Categoria: Social

Cancelado no último sábado em virtude da chuva, o Caminhão Amigo retorna neste sábado (8). O projeto é idealizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Assistência Social e Habitação. O bairro escolhido para receber os serviços do Caminhão Amigo continua sendo o Metropol.

A partir das 8h até às 12h, moradores da região poderão usufruir de atividades de lazer, atrações culturais, entretenimento e serviços básicos na rua João Ascendino de Campos, em frente à igreja católica do bairro Metropol.

Além dos serviços sociais oferecidos pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, as atividades recreativas do caminhão e de outras entidades como Famcri e Procon, acontecerá a inauguração do Centro de Convivência Shirley Sarvalaio, que havia sido adiada por conta do mal tempo. Funcionará no local o Clube de Mães e Idosos do bairro. A reforma do espaço foi realizada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

Segundo o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt, os bairros atendidos são os que apresentam mais necessidades e precisam de atenção da Administração Municipal. “Levamos para as pessoas serviços de qualidade, que muitas vezes a população dessas regiões não têm acesso. Acreditamos que a população vai comparecer e aproveitar o Caminhão Amigo”, afirma.