Caminhão Amigo chega aos bairros Linha Batista e Buenos Aires

Serviços básicos da Prefeitura de Criciúma serão oferecidos neste sábado (8), das 7h às 13h
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Jhulian Pereira

Serviços básicos da Prefeitura de Criciúma serão disponibilizados aos moradores dos bairros Linha Batista e Buenos Aires. Neste sábado (8), a Administração Municipal, por intermédio na Secretaria de Assistência Social, contempla as comunidades com o programa Caminhão Amigo. Os atendimentos ocorrem das 7h às 13h, próximo ao Centro Comunitário do Loteamento Buenos Aires.

O secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, espera que os moradores aproveitem as atividades disponibilizadas pelo Governo de Criciúma. “O Caminhão Amigo é um projeto que une poder público e comunidade. As ações são voltadas aos cidadãos que encontram dificuldades para ir aos setores da Prefeitura. A ideia é levar os atendimentos básicos para as pessoas e melhorar a qualidade de vida”, enfatiza.

A Administração Municipal promoverá um café da manhã com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e moradores. “No primeiro bairro que atendemos, na última semana, também preparamos um café da manhã. A comunidade aprovou a ideia e, agora, vamos dar continuidade aos trabalhos”, conta Bitencourt.

O programa será realizado durante os sábados do mês de abril. O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, manterá serviços de limpeza e manutenção de áreas públicas após a passagem do Caminhão Amigo pelas localidades.

O Caminhão Amigo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Afasc, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras entidades.

Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Secretária de Assistência Social
Atividades: requisição de fotografias para carteira de identidade
Orientação: Bolsa Família, carteira do idoso, tarifa reduzida de energia, tarifa reduzida dona de casa, renda mínima e preenchimento do Cadastro Único, entre outros.

Secretaria de Saúde
Atividades: medição de pressão arterial, avaliação odontológica e procedimentos de limpeza.
Orientação: informações nutricionais.

Procon
Atividade: orientações aos consumidores.
Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Atividades: serviços de limpeza de boca-de-lobo, manutenção de vias, entre outros.

Secretaria da Educação
Atividades: administração da biblioteca no caminhão e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

Conselho Tutelar
Atividades: trabalho de conscientização sobre a violação dos direitos das criança e adolescentes, além da exploração do trabalho infantil.

FME
Atividades: ações recreativas.

Secretária da Fazenda
Atividades: consulta de débitos, impressão de carnês de impostos e parcelamento de tributos.

Sine
Atividades: vagas de emprego e cadastro de currículos.

Afasc

FCC
Atividades: atrações culturais, preferencialmente artistas da comunidade.

Famcri
Atividade: distribuição de mudas à comunidade.

ASTC