Caminhão Amigo beneficia moradores dos bairros Vida Nova e Ana Maria

Serviços básicos da Adminstraçao Municipal foram oferecidos das 8h às 12h deste sábado (26)
 / Fotos: Émerson Justo Texto: Fagner Santos

Os moradores dos bairros Vida Nova e Ana Maria foram beneficiados, neste sábado (26), com os serviços básicos da Administração Municipal, oferecidos através do Caminhão Amigo. Desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, a iniciativa ocorreu das 8h às 12h, em frente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Vida Nova.

O café com o prefeito, servido pela Associação Feminina de Referência de Assistência Social de Criciúma (Afasc), deu início às atividades. O evento contou também com sorteios de camisetas e ingressos do Criciúma Esporte Clube.

O prefeito interino de Criciúma, Ricardo Fabris, ressaltou a preocupação da Administração Municipal com as comunidades carentes da cidade. “Durante a semana, realizamos serviços de limpeza das áreas públicas, e vamos continuar nos próximos dias. Até o fim do mandato, com a usina de asfalto que compramos, pretendemos pavimentar as ruas do bairro Vida Nova, assim como toda a cidade”, comenta.

A iniciativa contou com o apoio do Mercado Ana Maria, Padaria Delícias do Mestre, Xirú Mercado e Materiais de Construção e Talismã Calçados.

Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Secretária de Assistência Social
Atividades: requisição de fotografias para carteira de identidade
Orientação: Bolsa Família, carteira do idoso, tarifa reduzida de energia, tarifa reduzida dona de casa, renda mínima e preenchimento do Cadastro Único.

Secretaria de Saúde
Atividades: medição de pressão arterial, avaliação odontológica e procedimentos de limpeza.
Orientação: informações nutricionais.

Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma
Atividade: orientações aos consumidores.

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Atividades: serviços de limpeza de boca-de-lobo, manutenção de vias, entre outros.

Secretaria de Educação
Atividades: administração da biblioteca no caminhão e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma
Atividades: logística

Defesa Civil de Criciúma
Atividade: orientações à comunidade.

Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma
Atividades: ações recreativas.

Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc)
Atividade: orientações à comunidade.

Fundação Cultural de Criciúma (FCC)
Atividades: atrações culturais, preferencialmente artistas da comunidade.

Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri)
Atividade: distribuição de mudas à comunidade.

Departamento de Habitação
Atividade: consulta de regularização de loteamentos irregulares de abrangência da comunidade.