Basquete feminino de Criciúma joga neste fim de semana visando Campeonato Brasileiro
Time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Satc enfrentará equipe de Osório (RS) no sábado e no domingo, em amistosos
Data: 22/02/2019    Última Atualização: 25/02/2019    Texto: Fabrício Júnior    Foto: Fabrício Júnior    Categoria: FME

Finalizando os preparativos para jogar o Campeonato Brasileiro Sub-18, no mês de março, em Brasília, o time de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Satc jogará amistosos neste fim de semana. No sábado (23) e domingo (24) as criciumenses enfrentarão equipes de Osório (RS), no ginásio da Satc.

No sábado serão disputadas quatro partidas envolvendo as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, tendo início às 14h. Já no domingo, dois jogos ocorrerão pela manhã, iniciando às 9h e mais dois no período da tarde, começando às 13h.

De acordo com a técnica de basquete feminino da FME, Luana Scaini Minotto, o principal objetivo dos amistosos é dar ritmo às atletas. “A gente sabe que o treino é diferente do jogo, por isso, precisamos chegar embaladas nas competições do ano”, destaca.

Além do Brasileiro, que será realizado de 8 a 15 de março, as criciumenses disputarão outros campeonatos a nível estadual em 2019. “Vamos brigar para ser campeãs em todas as competições que disputarmos em Santa Catarina”, frisa Luana. Os jogos deste fim de semana, que serão disputados na Satc, serão de livre acesso ao público.