Aulas iniciam na rede municipal de ensino de Criciúma
Aulas iniciam na rede municipal de ensino de Criciúma
Aproximadamente 19 mil alunos retornaram às 68 escolas da Administração Municipal nesta terça-feira (19)
Data: 19/02/2019    Última Atualização: 19/02/2019    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação

O dia começou movimentado nas 68 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. Isso porque na manhã desta terça-feira (19), as aulas de aproximadamente 19 mil alunos foram retomadas. A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria Municipal de Educação, atende desde a Educação Infantil, com alunos de 4 e 5 anos, até o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 9º ano, e conta com seis unidades de ensino em período integral, além de cerca de dois mil professores.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, o ano de 2019 será repleto de novidades, não somente na estrutura física das escolas, mas também na área pedagógica. “Nós vamos, em parceria com a Unesc, reformular todo o currículo da rede, colocando em concordância com a base nacional comum curricular”, conta.

No decorrer de 2019, 17 escolas serão contempladas com reformas, que abrange desde pintura até a construção de ginásio de esportes. “Teremos, sem dúvidas, um excelente ano letivo na rede municipal de Criciúma. Trabalhamos para ofertar um ensino de qualidade aos nossos alunos”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Uma outra novidade em 2019 é municipalização da escola Luiz Lazzarin, localizada no distrito do Rio Maina, que antes pertencia ao Governo do Estado de Santa Catarina. Com aproximadamente 500 estudantes matriculados, o Governo de Criciúma investiu mais de R$ 1,6 milhão para readequar toda a instalação elétrica, cobertura, esquadrias, pintura, entre outras melhorias da estrutura.