Audiência Pública sobre a Estação de Tratamento de Esgoto, na Grande Próspera, confirmada para sexta-feira (28)

O encontro será marcado para apresentação de estudos técnicos realizados pela Casan
 / Fotos: Jhulian Pereira/Arquivo Decom Texto: Ana de Mattia

A Audiência Pública que trata da instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na Grande Próspera, ocorrerá nesta sexta-feira (28). Técnicos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), farão a apresentação aos moradores, do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) na localidade. A reunião ocorrerá no Ginásio de Esportes da Próspera, ao lado do Pronto Atendimento 24 horas do bairro Próspera, às 19h.

O encontro reunirá líderes comunitários, representantes da Administração Municipal e profissionais da Casan, responsável pela implantação do sistema de esgoto sanitário de Criciúma.

“Esta audiência é para mostrar o estudo que os técnicos da Casan realizaram sobre os impactos que a obra pode usar, após isso será aberto para debate, onde os moradores vão decidir se irão aprovar ou não”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. O encontro iria ocorrer em março, mas foi suspenso a pedido dos moradores.