Asilo e Apae são beneficiados com repasse de R$ 280 mil
Asilo e Apae são beneficiados com repasse de R$ 280 mil
Valor repassado será utilizado no custeio e manutenção das entidades
Data: 10/08/2018    Última Atualização: 10/08/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Ana de Mattia    Categoria: Governo

A tarde nesta sexta-feira (10) foi especial para o Asilo São Vicente de Paulo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma. Os representantes das entidades estiveram reunidos com o prefeito Clésio Salvaro para receber o repasse de R$ 141 mil cada através de emenda parlamentar conquistada pela deputada federal Geovânia de Sá.

O valor será destinado para o custeio das instituições. Os representantes da Apae e do asilo ficaram agradecidos pelo apoio e ressaltaram a importância do voluntariado. “Esse papel é muito importante, que bom que muitas pessoas estão participando e ajudando as instituições. Ficamos gratos com os recursos, eles serão muito bem utilizados”, agradeceu o presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Zalmir Antônio Casagrande.

A emenda parlamentar foi conquistada em dezembro do ano passado. “São duas entidades que precisam, que têm dificuldades de manter seus serviços e suas ações, como era uma emenda para custeio pensamos na Apae e no Asilo São Vicente de Paulo. A emenda é um resultado de muito trabalho”, comentou a deputada na época.

O prefeito ressaltou que a data é muito especial para o município pela conquista das entidades. “Agradecemos muito por esse valor. Vai contribuir muito com as instituições da cidade que precisam desse apoio. As duas fazem um trabalho muito bonito no município e esta é a nossa forma de agradecer”, destacou Salvaro na reunião.