Arrecadação tributária em Criciúma aumenta 36% em 2017

Administração Municipal realizou um levantamento dos recursos arrecadados nos sete primeiros meses do ano. Números foram comparados ao mesmo período de 2016
 / Fotos: Jhulian Pereira/Arquivo Decom Texto: Émerson Justo

O Governo de Criciúma registrou aumento de 36% na arrecadação tributária em 2017. Os números foram identificados após um levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda. A Prefeitura de Criciúma arrecadou aproximadamente R$ 115 milhões nos primeiros meses deste ano, contra aproximadamente R$ 84 milhões, obtidos no mesmo período de 2016.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Robson Gotuzzo, os números que mais merecem destaque são referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). “Até agora arrecadamos R$ 31 milhões a mais do que foi arrecadado no ano anterior. Esse recurso é muito importante para a cidade de Criciúma, principalmente após os momentos difíceis que a Administração Municipal passou. Mas, graças a uma gestão eficiente, a situação está melhor e o objetivo de equilibrar as contas será atingido”, afirma.

O valor mais significativo foi na arrecadação do IPTU, com um aumento de 49%. Para Gotuzzo, as campanhas publicitárias foram fundamentais para o acréscimo. “Foi uma forma de sensibilizar a população, mostrando a situação da Prefeitura de Criciúma e a importância da participação dos munícipes”, ressalta.

*Comparação das arrecadações anexa.