Alunos da Rede Municipal de Criciúma conquistam medalhas na 13ª OBMEP
Alunos da Rede Municipal de Criciúma conquistam medalhas na 13ª OBMEP
Professoras da rede municipal também foram premiadas
Data: 01/12/2017    Última Atualização: 01/12/2017    Texto: *Morgana Réus    Foto:    Categoria: Educação

A 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP) destacou o talento dos alunos Gabriel Domingos Zanoni, Amanda Pizzetti Martinhago e Luisa de Souza Nandi, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Jorge da Cunha Carneiro. Os estudantes conquistaram medalhas de prata e de bronze no torneio educacional. A aluna Emily Speck Natal, da EMEIEF Hercílio Amante, também garantiu a medalha de bronze.

As provas da primeira fase da OBMEP foram realizadas no dia 6 de junho. As avaliações eram compostas por questões objetivas (múltipla escolha). Os alunos classificados para a segunda fase resolveram questões discursivas, onde deveriam expressar, de forma clara, os cálculos e o raciocínio empregados.

As professoras da rede municipal de ensino de Criciúma, Ana Lúcia Pintro e Karine Luiz Calegari Mrotskoski, também foram premiadas na 13ª OBMEP. Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Scheila da Rosa Rocha Serafim, a premiação dos professores está vinculada ao triunfo dos alunos. “A conquista é o resultado da qualidade do trabalho desenvolvido em sala de aula”, afirma.

*Morgana Réus é jornalista e atua na Secretaria Municipal de Educação.