Agricultores da terceira idade se reúnem em Criciúma
Agricultores da terceira idade se reúnem em Criciúma
Música e descontração se misturaram aos temas pertinentes aos trabalhadores no evento
Data: 13/07/2013    Última Atualização: 13/07/2013    Texto: João Pedro Alves - SC 04171 JP    Foto: João Pedro Alves    Categoria: Site principal

Em um clima de confraternização, os sindicatos dos trabalhadores rurais de toda a região carbonífera se reuniram para o I Seminário Regional dos Trabalhadores Rurais da Terceira Idade. O evento ocorreu no Centro de Eventos Darolt, localizado no bairro Morro Bonito, em Criciúma, neste sábado (13). Os agricultores assistiram a palestras, nas quais puderam tirar dúvidas sobre questões pertinentes ao trabalho e ao Estatuto do Idoso.

A abertura do seminário foi acompanhada pelo prefeito Márcio Búrigo e o vice-prefeito Verceli Coral. Segundo o chefe do Executivo Municipal, trata-se de um momento de gratidão. “Todos vocês trabalharam muito e contribuíram para o crescimento das famílias e da nossa cidade. Em nome do cidadão criciumense, falo para agradecer porque vocês merecem ser lembrados e ter momentos como este de alegria, interação e troca de ideias”, ressaltou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura de Criciúma, Maria Gorete Milak, destacou a promoção dos órgãos de classe para atender aos anseios dos homens e mulheres do campo que estão na terceira idade. “É a devolução do apoio prestado e pela fidelidade aos sindicatos”, assinalou.