Compartilhe:

Agentes comunitários de saúde são capacitados para uso de novo sistema

Iniciativa visa instruir os profissionais para a coleta e atualização de dados informatizados dos pacientes da rede municipal de saúde de Criciúma
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Fagner Santos

A Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, em conjunto com a Celk Sistemas, instruiu aproximadamente 250 agentes comunitários de saúde da Administração Municipal para o manuseio de um novo software de controle de informações de pacientes cadastrados. O curso preparatório iniciou na primeira semana de agosto e encerra nesta sexta-feira (11), na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

“Hoje a Secretaria Municipal de Saúde não é totalmente informatizada. Com esse novo sistema, pretendemos informatizar 100%, proporcionando um crescimento gradual do procedimento de informatização do setor”, acrescenta o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan. O novo software foi desenvolvido pela Celk Sistema, vencedora do processo licitatório. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, a troca de sistema será essencial para melhorar o atendimento aos usuários da rede municipal de saúde de Criciúma. “O novo sistema vai disponibilizar mais informações para os cidadãos. Além disso, nossos profissionais poderão planejar as ações de maneira precisa”, comenta. 

< Voltar