Administração Municipal firma parceria e pavimenta rua ao lado do Parque das Nações

Obras iniciaram na terça-feira (28) e serão concluídas em até 90 dias
 / Fotos: Émerson Justo Texto: Émerson Justo

O Governo de Criciúma, visando melhorar a mobilidade urbana do bairro Próspera, firmou uma parceria com a empresa JS Empreendimentos para pavimentar a rua localizada ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini, paralela à avenida Hercílio Amante. As obras iniciaram na terça-feira (28) e serão concluídas em até 90 dias. A via municipal liga as avenidas Centenário e Gabriel Zanette.

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a rua possui 540 metros de comprimento. “A pavimentação do local é de interesse de todos. Como a rua fica entre o Parque das Nações e o terreno da empresa, será importante para os dois órgãos, além da população que terá mais uma alternativa de fluxo”, ressalta. “O acordo prevê que a JS Empreendimentos fique responsável pela estruturação do pavimento, realizando a base e a sub-base. Já a Administração Municipal fará a capa asfáltica. A massa utilizada na melhoria da via será oriunda da Usina de Asfalto da Prefeitura de Criciúma”, completa.

A rede de drenagem e galerias pluviais, além da rede de esgoto, foram concluídas. O Governo de Criciúma investirá R$ 150 mil na benfeitoria. “Parcerias entre o poder público e privado contribuem para o desenvolvimento de Criciúma. Esta obra vai melhorar a mobilidade urbana da região e aumentará o estacionamento do local, já que terá vagas para estacionar dos dois lados da via, além de contribuir com a urbanização do bairro”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Rua José Henrique Mezzari

Até sexta-feira (1°), a Administração Municipal encaminhará à Câmara de Vereadores de Criciúma um projeto de lei do Poder Executivo (PE) denominando a via pavimentada como rua José Henrique Mezzari. O PE também revoga a lei n° 4.881, de 28 de abril de 2006. A via atualmente é codificada como SD-2084-014, SD-2079-014 e SD-2080-014.