Administração Municipal qualifica cozinheiras da rede municipal de ensino de Criciúma
Cerca de 90 profissionais participaram do treinamento realizado na Central de Processamento de Merenda Escolar
Data: 13/02/2019    Última Atualização: 13/02/2019    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação

Para aprimorar ainda mais a qualidade da alimentação escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino de Criciúma, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou uma capacitação para as cozinheiras escolares. O treinamento ocorreu na Central de Processamento de Merenda Escolar, no bairro Próspera.

A qualificação reuniu aproximadamente 90 cozinheiras e contou com a participação de representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Boas práticas na cozinha, manipulação e aproveitamento de alimentos foram alguns dos principais temas debatidos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, as profissionais irão atender as 68 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. “É muito importante realizar essa aproximação entre o CAE e as profissionais que atuam nas escolas. Os beneficiados são as crianças, que terão uma alimentação cada vez mais saudável e de melhor qualidade”, destaca.