Administração Municipal finaliza entrega de uniformes escolares
Administração Municipal finaliza entrega de uniformes escolares
Ação contemplou 71 instituições de ensino da rede municipal
Data: 27/04/2018    Última Atualização: 27/04/2018    Texto: João Francisco Milioli    Foto: João Francisco Milioli    Categoria: Educação

A Administração Municipal finalizou nesta sexta-feira (27) o cronograma de entrega de uniformes escolares nas 71 escolas da rede municipal de ensino. Só no último dia foram distribuídos 2.500 kits.

O ato foi realizado nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) José Cesário da Silva, Professor Jairo Luiz Thomazi, Serafina Milioli Pescador, Giácomo Zanette e Professora Maria de Lourdes Carneiro; na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercílio Amante; na Escola Pública Estadual Antônio Milanez Neto e no Bairro da Juventude.

O prefeito Clésio Salvaro, a secretária de Educação Roseli de Lucca, a deputada federal Geovânia de Sá e os vereadores Aldinei Potelecki e Geovana Zanette participaram do evento.

O cronograma iniciou há três semanas e no total já foram entregues aproximadamente 17 mil kits. “Os uniformes representam organização dentro e fora da escola, além de ser bom para a autoestima e segurança dos estudantes”, ressalta o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, Roseli de Lucca, para cada entrega a Administração Municipal contou com a presença dos pais. “Todos os kits foram entregues em reunião com a comunidade, onde os pais puderam participar e o prefeito pôde falar sobre a importância dos uniformes”, explica a secretária.

Os kits escolares contemplam duas camisetas, uma calça e uma bermuda, e para alunos que já estudavam na rede municipal em 2017, foram entregues uma camiseta, uma calça e uma bermuda. No total o investimento da Prefeitura de Criciúma foi de R$ 1,1 milhão.