Acampamento Regional de Handebol: atletas de Criciúma são selecionados para próxima fase de treinamentos

Projeto da Confederação Brasileira de Handebol reuniu competidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná em Criciúma
Texto: Ana de Mattia

Criciúma terá representantes nas próximas etapas de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol. No Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, realizado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, mais de 60 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná foram avaliados. A iniciativa é desenvolvida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Os competidores foram analisados pelo supervisor técnico da Seleção Brasileira, Cássio Marques, jogadores, professores e comissão técnica. Os profissionais selecionaram 15 atletas para a fase seguinte de treinamentos, programada para agosto, em São Paulo. “A seletiva teve um nível técnico alto. Os membros da Seleção Brasileira ficaram contentes com a nossa estrutura. Foi uma das melhores seletivas que eles já participaram”, comenta o treinador de Criciúma, Martinho Mrotskoski.

A comissão técnica da Seleção Brasileira entregou coletes, materiais didáticos e 15 bolas de handebol à equipe de Criciúma. “Eles nos indicaram o projeto Mini Handebol, que consiste em implantar uma escolinha de handebol nas escolas de Criciúma, onde utilizaríamos os materiais que ganhamos. O evento foi excelente e os atletas aproveitaram”, explica Mrotskoski.

O Acampamento Regional pretende padronizar, lapidar talentos e estimular a prática do handebol no Brasil. A iniciativa ocorre em todo o país.