Academias ao ar livre começam a ser reformadas
Página Inicial > Notícias > Notícia
Academias ao ar livre começam a ser reformadas
Ao todo, são 47 academias na cidade. Seis já foram revitalizadas e entregues novamente às comunidades. Uma nova foi inaugurada no bairro Boa Vista
Data: 10/07/2018    Última Atualização: 10/07/2018    Texto: Vivian Sipriano    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Infraestrutura  

A Prefeitura de Criciúma iniciou a reforma das 46 academias ao ar livre do município. Em pouco mais de um mês, seis já foram restauradas e entregues novamente às comunidades. As academias do Parque Centenário, no Paço Municipal, bairros Linha Anta, Renascer e Colonial já estão prontas, bem como as duas localizadas no Parque das Nações, incluindo uma especial.

No momento, estão sendo reformadas as academias dos bairros Metropol, Poço Um e Vila Macarini. A Administração Municipal pretende concluir o trabalho em toda a cidade dentro de um ano, duração do contrato firmado com a empresa vencedora do processo licitatório, Conlim Construção e Reformas, que é a responsável pela mão de obra.

A prefeitura está fornecendo os materiais. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, uma das novidades é a colocação de batentes, uma espécie de amortecedor entre as peças para evitar o choque de ferro com ferro. “Dessa forma, preservamos e prolongamos a vida útil dos equipamentos. Também estamos colocando punhos nos locais onde a pessoa precisa apoiar as mãos”, completa a secretária.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Sandro de Araújo, foram três meses de vistoria para formulação de um relatório, apontando as necessidades de cada local. “Varia muito de uma academia para outra, mas os reparos levam em média uma semana. Eu tenho acompanhado e o resultado é bem satisfatório. As próximas a serem reformadas estão nos bairros Loteamento Eliza, Vila Douro, Moradas do Sol e Praça do Trabalhador”, adianta o presidente.

À medida em que as academias ficam prontas, acontece uma cerimônia de entrega aos moradores. Na ocasião, representantes do bairro assinam um termo de compromisso com a Administração Municipal, através do qual se comprometem a manter a limpeza, corte de grama e zelar pelos locais e equipamentos.

“Acreditamos que dessa forma firmamos um compromisso mútuo com as pessoas que utilizam esse bem. A prefeitura deixa pronta e realiza a manutenção necessária e os moradores nos ajudam a cuidar e preservar”, reforça Kátia.

Boa Vista ganha nova academia

O bairro Boa Vista foi beneficiado em junho com a entrega de uma nova academia ao ar livre, totalizando 47 na cidade. A obra foi feita por meio de recursos da prefeitura.