Compartilhe:

29ª Festa das Etnias inicia nesta terça-feira no Parque das Nações

Evento cultural criciumense segue até o próximo domingo (17)
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Jhulian Pereira

A semana promete ser especial no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Pela primeira vez, a área de lazer, cultura e esportes será palco para a maior festa gastronômica de Santa Catarina. Nesta terça-feira (12), às 8h30min, a União das Etnias de Criciúma (UEC), com apoio da Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), inicia a 29ª Festa das Etnias. O evento segue até o próximo domingo (17).

A solenidade de abertura oficial do evento cultural ocorre às 19h. “O Parque das Nações eterniza as pessoas das etnias que desembarcaram em Criciúma nos séculos passados. Preparamos uma festa para demonstrar as culturas dos imigrantes que aqui chegaram. Será um evento diferente dos últimos anos, mas repleto de pratos típicos e atrações culturais que prometem encantar o público”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Mais de 20 food trucks, além de quatro mil metros quadrados de área coberta, estarão à disposição dos visitantes. “As etnias vão servir seus pratos típicos somente em uma praça de alimentação. Nossa expectativa é que o local acolha aproximadamente duas mil pessoas sentadas”, comenta o presidente da FCC, Serginho Zappelini.

Conforme Zappelini, o Parque das Nações será monitorado por 50 seguranças, além de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma. A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma controlará o tráfego de veículos nas proximidades do local. “Dependendo do local, será cobrado de R$ 5 a R$ 10 para estacionar o veículo no Parque das Nações. Também viabilizamos estacionamentos extras para receber os visitantes”, explica.  

A 29ª Festa das Etnias contemplará o público com shows nacionais de Vigário Jack, Dazaranha, Expresso Rural, além de Yonara e Jardel, Pedro Araújo e Fabio e Rafael. A programação completa do evento cultural está disponível no site criciuma.sc.gov.br/fcc

< Voltar