2° edição da Feira da Agricultura familiar será realizada nesta quinta-feira
Página Inicial > Notícias > Notícia
2° edição da Feira da Agricultura familiar será realizada nesta quinta-feira
Público poderá comprar produtos agrícolas a partir das 10h no Paço Municipal
Data: 03/12/2018    Última Atualização: 03/12/2018    Texto: Maria Duarte    Foto: Arquivo/Decom    Categoria: Gerência de Agricultura e Agronegócio  

A 2° edição da Feira da Agricultura familiar será realizada das 10h às 17h, nesta quinta-feira (6) na Prefeitura de Criciúma. A feira é realizada pela Gerência de Agricultura e Agronegócio em parceria com a Epagri. Cerca de 15 agricultores estarão vendendo produtos como legumes, verduras, grãos, bolos, biscoitos, temperos mudas e artesanatos.

Segundo a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani o sucesso da primeira edição garantiu a segunda realização no ano. “O público gostou muito e os agricultores saíram satisfeitos com o resultado da primeira edição. Já nos reunimos com o prefeito e vamos voltar a ter mais reuniões para discutir a possibilidade de tornar a feira fixa a partir do próximo ano”, comentou.

Novos equipamentos

Além da feira com produtos da agricultura familiar, a Gerência da Agricultura e Agronegócio de Criciúma vai expor também equipamentos que auxiliam na plantação e na colheita. Os itens são o prêmio dado pelo Ministério da Agricultura pela participação em um concurso em nível nacional.

Os equipamentos estarão expostos na feira e ficarão disponíveis para uso. “Como são equipamentos pesados, que precisam ser carregados por tratores para serem usados, eles precisam fazer uma solicitação e pagar uma taxa”, explicou Maristela.