11º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorre na próxima segunda-feira
Evento contará com participação de órgãos civis e públicos
Data: 21/11/2018    Última Atualização: 21/11/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Divulgação/Internet    Categoria: Social

Com o tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’, será realizada na próxima segunda-feira (26), a 11º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Auditório Ruy Hülse, a partir das 8h30.

Com participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Criciúma, de profissionais da Administração Municipal, sociedade civil, além de crianças e adolescentes, a conferência irá mobilizar os participantes a fim de promover propostas voltadas à proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.

O evento será dividido em cinco eixos: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes.

Realizada há mais de uma década em todo o país, a etapa municipal é a segunda do cronograma, que ainda contará com conferências estaduais e nacionais. Nesta etapa, serão apresentadas 15 propostas que serão encaminhadas à etapa estadual, realizada em 2019. Cerca de 75 pessoas formarão a delegação catarinense que irá representar o estado em nível nacional.

O credenciamento gratuito para participar da conferência pode ser realizado no local, a partir das 8h.