Prefeitura Municipal de Criciúma
Página Inicial > Secretaria > Gerência de controle, avaliação, regulação e auditoria
Gerência de controle, avaliação, regulação e auditoria

CENTRAL DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL

A Regulação em saúde pode ser entendida como um mecanismo de gestão no SUS que visa garantir a organização das redes e fluxos assistenciais, provendo acesso equânime, integral e qualificado da população aos serviços de saúde. 

Nessa perspectiva, Central de Regulação Ambulatorial de Criciúma foi criada, buscando contribuir na melhoria do acesso dos usuários aos serviços de saúde e na constituição de uma rede de assistência integral, oportuna, com qualidade, resolutividade e humanização.

Partindo do pressuposto que a Atenção Primária deve ser a ordenadora e coordenadora do cuidado no SUS, as Unidades de Atenção Primária também devem ser responsáveis pela avaliação, acompanhamento e encaminhamento dos usuários de seu território aos serviços especializados. Tendo a ferramenta SISREG (Sistema on-line, criado para o gerenciamento de todo complexo regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, visando a humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos) para solicitação das consultas e exames especializados, garantia de acesso através de classificação de risco pelo médico regulador.

Link: https://listadeespera.saude.sc.gov.br/