Prefeitura Municipal de Criciúma
Página Inicial > Secretaria > Central de Ambulância
Central de Ambulância

A Central de Ambulância é um serviço de responsabilidade do governo municipal de Criciúma, vinculada à secretaria do sistema de Saúde, sendo que a mesma tem a função de atender pacientes com baixa renda.

Pacientes que necessitam de maca: nossa responsabilidade se resume na remoção.

A central de ambulância só atende pacientes com estado de saúde estabilizado, os veículos não são equipados para emergências. O atendimento acontece quando somos acionados pelo serviço de enfermagem dos hospitais, informando a alta do paciente. Para internação o paciente deve procurar uma unidade de saúde e fazer a solicitação, sendo que a Central de Ambulância só atende o chamado dessas unidades.

Os pacientes que necessitem de transporte para fazer quimioterapia, radioterapia e hemodiálise precisam pagar a solicitação com a clínica responsável e levar à Central de Ambulância para agendar sua busca no dia e na hora combinados.

Fisioterapia - Os pacientes devem passar pela análise do assistente social, que emitirá um documento para a Central de Ambulância comprovando a baixa renda e a necessidade de um veículo para transporte. O paciente deve aguardar contato confirmando a sua busca.

Consulta fora do município: o paciente deve fazer a solicitação para o T.F.D. (Transporte Fora do Domicílio). Se aprovado é enviada uma guia para Central de Ambulância que se responsabilizará em levar o paciente ao hospital solicitado.
 

Coordenação: RUE Enfermeira Carina Lobo da Silva
Email: carina.pmcsaude@gmail.com
Telefone: (48) 3445 - 8400