Procon Criciúma

Procon recebe representantes de postos de combustíveis

Representantes de postos de combustíveis alegam que desconto de R$ 0,46 não tem chegado às bombas
Fotos: Ana de Mattia Texto: Guilherme Nuernberg

A Prefeitura de Criciúma, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), recebeu nesta segunda-feira (4), na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris, representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro). Participaram da reunião representantes de postos de combustíveis do município.

No encontro, a principal pauta discutida foi o desconto de R$ 0,46 no preço do diesel, anunciado pelo Governo Federal na última semana, e que não está sendo repassado aos varejistas.

Segundo o Sindipetro, representado pelo advogado Alam Mafra, o desconto que foi dado nas refinarias, não está sendo repassado pelas distribuidoras ao varejista. “Além disso, a tabela do preço do frete teve um aumento em cerca de 30% a 40% após a paralisação dos caminhoneiros, o que dificulta a baixa dos preços para o consumidor final”, explica o advogado.

Segundo o coordenador do Procon, Gustavo Colle, foi acordado na reunião que será emitida uma nota técnica para regulamentar o desconto nos postos. “Muitos representantes estão alegando que o valor não está chegando à bomba. Vamos ajustar, comprovando a nota anterior e posterior à greve para ver se teve mesmo R$ 0,46 de desconto”, informou o coordenador.

Procon - Criciúma
Endereço: Rua Henrique Lage, 267 - Centro