Procon Criciúma

Procon orienta consumidores na Praça Nereu Ramos

Fotos: Texto:

O Procon em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Ministério Público, Vigilância Sanitária, Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adecon) e Comissão da Ordem de Defesa do Consumidor dos Advogados, realizam hoje (14) um evento de orientação ao consumidor na Praça Nereu Ramos em alusão ao dia Internacional do Consumidor, 15 de março.

De acordo com a coordenadora do Procon de Criciúma, Nadir Zappellini, o evento é para orientar a população, tirar dúvidas sobre planos de saúde, seguros, telefonia, entre outros. “Estamos distribuindo panfletos e um livro do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, para que ele saiba agir na hora da compra” ressaltou. Também está sendo disponibilizada uma cartilha ensinando a dona de casa a fazer o orçamento mensal.

Estão trabalhando até às 16h cerca de 50 pessoas, dentre eles professores e alunos do curso de Direito da Unesc, atendentes do Procon e advogados.
Diretoria Executiva de Comunicação

Procon - Criciúma