Procon Criciúma

Procon orienta consumidor sobre aumento na conta de luz

Fotos: Divulgação/Decom Texto: Decom

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma orienta e informa, considerando ser fato público e notório o aumento acentuado nas faturas de energia elétrica nas medições realizadas pela Central Elétrica de Santa Catarina S.A (Celesc), que todos os consumidores que constatarem aumento desproporcional em face do seu consumo, deve procurarem o Procon para formalizar sua reclamação, visando a tomada de futuras medidas judiciais e administrativas, com vistas a reparar eventuais prejuízos.

Um ofício será emitido, com todas reclamações, a fim de que estas sejam encaminhadas ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina, 7ª (Sétima) Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma/SC, para análise técnica e uma possível instauração de inquérito e possível Ação Civil Coletiva.

Para atendimento junto ao Procon, é indispensável a apresentação dos documentos pessoais, bem como das faturas que, por ventura, tenham sofrido aumento a ser questionado.

O Procon de Criciúma fica localizado à rua Henrique Lage, 267 - Centro - Criciúma – SC, e o atendimento é realizado das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia). Mais informações pelo telefone 151 ou 3445-8522.

Criciúma, Santa Catarina, 25 de janeiro de 2019.

LUIS GUSTAVO CATTANI COLLE

Coordenador Executivo – PROCON/PMC