Procon Criciúma

/ Fotos: Émerson Justo/Arquivo Decom Texto: Émerson Justo

Procon fiscaliza mais de 160 lojas em ação educativa

Vistorias visam orientar comerciantes sobre a correta exposição dos valores de produtos. Iniciativa iniciou no dia 18 de abril

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma já fiscalizou mais de 160 estabelecimentos comerciais em shoppings do município. A iniciativa pretende orientar os lojistas sobre a correta afixação de preços de produtos. Após a passagem pelos shoppings, o trabalho de auto constatação se estenderá pelos demais comércios de Criciúma. A atividade educativa iniciou no dia 18 de abril.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, o órgão pretende fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais de shoppings até o Dia das Mães, celebrado no domingo (14). “Os feriados atrapalharam um pouco o cumprimento da meta, mas estamos trabalhando em ritmo acelerado para chegar a este propósito. Já passamos pelos Shopping Della e Criciúma Shopping, agora estamos realizando o serviço no Nações Shopping”, relata.

Conforme Santos, o trabalho iniciou após o Procon constatar irregularidades na exposição dos valores de produtos em vitrines de estabelecimentos comerciais. “Os preços devem estar ao alcance dos consumidores sem nenhuma dificuldade de compreensão. A quantia do produto ou serviço deve estar à vista, ou se houver parcelamento, deverá conter o número e o valor das prestações. A constatação serve para informar isso ao comerciante e sanar todas as dúvidas. No final, quem ganha é o consumidor”, finaliza.

Procon - Criciúma
Endereço: Rua Henrique Lage, 267 - Centro