Procon Criciúma

/ Fotos: Divulgação/Internet Texto: Émerson Justo

Procon de Criciúma realiza aula inaugural com alunos da Unesc

Evento ocorre nesta quarta-feira (2), e contará com a presença de representantes da Administração Municipal e da entidade de ensino

A partir desta quarta-feira (2), os acadêmicos do curso de direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) terão a oportunidade de acompanhar as audiências de conciliação realizadas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma. A iniciativa será realizada graças a um convênio assinado entre Administração Municipal e Unesc, com autorização do Juizado Especial do Consumidor (Jecon). A aula inaugural ocorre a partir das 9h, na sede do Procon de Criciúma.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, a parceria firmada em maio agilizará o atendimento aos consumidores, ofertando possibilidades mais modernas e menos onerosas para a solução de conflitos. “Com a assinatura do convênio, o Procon passou a contar com um Núcleo de Conciliação e Prática Jurídica nas suas instalações, que permitirá que os processos solucionados pela equipe sejam homologados. Além de participar das audiências uma vez por semana, os acadêmicos também vão elaborar as petições para serem encaminhadas ao Jecon”, explica. “Esta parceria será um instrumento de cidadania na solução de conflitos entre empresas e consumidores”, completa.

A aula inaugural contará com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris, reitora da Unesc, Luciane Ceretta, vice-reitor Daniel Preve, coordenador do curso de direito da Unesc, João Carlos Medeiros, entre outras autoridades. A sede do Procon de Criciúma está localizada na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3445-8522.

Procon - Criciúma
Endereço: Rua Henrique Lage, 267 - Centro