Procon Criciúma

Procon de Criciúma dá dicas para não errar nas compras de Páscoa

Órgão elaborou orientações para evitar transtornos durante as compras
Fotos: Arquivo/Decom Texto: Ana de Mattia

Há poucos dias da Páscoa, a Prefeitura de Criciúma por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), elaborou dicas e orientações para que a época mais doce do ano seja comemorada sem transtornos e dores de cabeça. Segundo a fiscal do Procon de Criciúma, Keli Graziela Vieira, o primeiro passo para iniciar as compras de Páscoa é comparar preços entre os estabelecimentos do município.

“A dica mais importante é realizar a pesquisa de preço, pois existe uma variação muito grande entre as lojas. Outra orientação é não levar as crianças na hora da compra, elas acabam sendo influenciadas pelos brinquedos que acompanham os ovos. Com isso, os consumidores poderão evitar a compra por impulso e pesquisar com mais calma, diminuindo a chance de errar”, sugere a fiscal do Procon.

Uma das recomendações do Procon é efetuar o pagamento à vista e exigir a nota fiscal das compras. De acordo com a fiscal,muitosconsumidores estão optando por produtos artesanais ou de fabricação caseira, mas é importante lembrar que as regras de comercialização são as mesmas dos produtos industrializados.

“Hoje em dia temos muitas opções de ovos de Páscoa no mercado, por isso, a atenção precisa ser redobrada. Vale lembrar que se os clientes optarem, por exemplo, por comprar ovos diet ou light, é preciso prestar muita atenção às informações dos rótulos e embalagens, já que, muitas vezes, esses produtos não são isentos de açúcar”, explica a fiscal.

A sede do Procon de Criciúma está situada na rua Henrique Lage, 267, no Centro. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3445-8522 ou pelo site www.procon.criciuma.sc.gov.br.

Procon - Criciúma
Endereço: Rua Henrique Lage, 267 - Centro