criciuma.sc.gov.br
Procon Criciúma

NOTÍCIA


/ Fotos: Jhulian Pereira Texto: Émerson Justo

Procon de Criciúma apresenta Projeto Unidade Móvel

Iniciativa visa levar informações sobre o direito do consumidor aos moradores. Proposta foi apresentada nesta quarta-feira (30), na Unesc

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma apresentou nesta quarta-feira (30), no Gabinete da Reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o Projeto Unidade Móvel da Escola Municipal de Defesa do Consumidor (EMDC). Apresentada aos vereadores, reitoria da Unesc, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, a iniciativa pretende conscientizar os moradores sobre os direitos do consumidor. 

Para o prefeito interino de Criciúma, Ricardo Fabris, é essencial informar a comunidade sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). “A legislação visa atender as necessidades do consumidor. Se o cliente se sentir lesado durante uma compra, é fundamental que ele saiba como proceder. O Projeto Unidade Móvel vai percorrer os bairros de Criciúma e levar todas as informações aos moradores, tendo profissionais preparados para sanar as dúvidas dos munícipes”, relata.

Segundo o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, a iniciativa foi elaborada após profissionais do órgão perceberem que a maioria das pessoas não possuem conhecimento sobre o CDC. “Estamos adaptando e reformando um micro-ônibus com capacidade para 20 pessoas que servirá como uma sala de aula. Ele será utilizado tanto para palestras com os consumidores, quanto para os lojistas. Nos baseamos em outras unidades móveis existentes em Santa Catarina”, conta.

A Unesc é uma das primeiras entidades a aderir a iniciativa do Procon de Criciúma, que pretende iniciar a proposta em novembro. “Essa iniciativa possibilitará um salto qualitativo para os estudantes da Unesc. O Projeto Unidade Móvel é uma maneira de nos aproximarmos das pessoas”, comenta a reitora da Unesc, Luciane Ceretta. A entidade educacional disponibilizará profissionais, materiais didáticos, entre outros recursos.

A sede do Procon de Criciúma está situada na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3445-8522 ou pelo site procon.criciuma.sc.gov.br.

Procon - Criciúma
Endereço: Rua Henrique Lage, 267 - Centro
CEP: 88801-010 Criciúma/SC
Fone: (48) 3445.8522
E-mail:procon@criciuma.sc.gov.br

 

Prefeitura Municipal de Criciúma
Diretoria de Tecnologia da Informação
Equipe Técnica:
• Tiago Ferro Pavan - Diretor Executivo de TI
• Fabio Valvassori Bitencourt - Programador de Computador

© Copyright 2017 - Prefeitura Municipal de Criciúma