Procon Criciúma

Informatização: Procon de Criciúma receberá sistema

Fotos: Texto:

Está sendo elaborado pela Diretoria Executiva de Informática do governo municipal o sistema do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon). O objetivo é viabilizar todo processo que hoje é feito manualmente. O reclamante e o reclamado terão todas as informações necessárias sobre um processo através de um link, que abrirá o sistema, disponibilizado no site www.criciuma.sc.gov.br.

De acordo com a coordenadora do Procon, Nadir Zappelini, esse processo facilitará tanto o trabalho dos profissionais da autarquia como o acesso pelo cidadão. “Esse sistema é uma inovação no Procon de Criciúma”, enfatizou Nadir.

Os trabalhos estão sendo realizados pelo analista de sistemas e pelo programador da diretoria, Luiz Fernando Amaral e Fábio Valvassori Bitencourt, respectivamente. O nome do sistema é intitulado CRIPROCON. Amaral explica que o reclamante e reclamado disponibilizando o CPF ou CNPJ e o número do processo terão acesso ao andamento. Todas as pessoas que acessarem o sistema poderão ver as pautas de audiências.

Já os funcionários do Procon, terão controle ao tipo da audiência, cadastro reclamante e/ou reclamado, controle de atendimentos feitos, controle e situação dos processos, relatório que envolve os cadastros, quantidade de acordos, fluxo dos processos, relação de ARs e documentos associados a processos. “Dentro de cada item a coordenadora do Procon determinará as permissões de acesso para os usuários”, ressaltou o analista.

A previsão de término do sistema é o início de agosto. A partir disso os 13 profissionais do Procon passarão por treinamento para atendimento a população e, então, ficará disponível no site do governo municipal.
Diretoria Executiva de Comunicação

image-1