Procon Criciúma

NOTÍCIA

Imóveis registram aumento significativo na fatura de energia e são alvos de vistorias do Procon de Criciúma

Órgão municipal recebeu mais de 500 reclamações. Imóvel no bairro Próspera foi vistoriado nesta sexta-feira (15)
Fotos: Guilherme Nuernberg Texto: Guilherme Nuernberg

Por conta do aumento significativo registrado em faturas de energia, fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma realizam até a próxima terça-feira (19), vistorias em residências do município. Das 500 reclamações recebidas, o órgão selecionou as 50 com maiores alterações para vistoriar. Uma casa no bairro Próspera, fechada durante os últimos três meses, praticamente sem móveis e eletrodomésticos, recebeu a visita de fiscais do Procon na tarde desta sexta-feira (15). No imóvel, a alteração na conta de luz alcançou 800%, passando de R$ 65 para R$ 425.

Segundo o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, o órgão municipal recebeu mais de 500 denúncias relatando aumento significativo nas faturas das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). “Essa casa está fechada desde o falecimento do proprietário e está à venda, o que agrava a situação da alteração do valor”, explica.

Após a conclusão de um relatório elaborado em cada vistoria, o Procon de Criciúma encaminhará um relatório único ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que já abriu um inquérito civil para apurar e buscar esclarecimentos sobre os aumentos nas faturas.

O Procon de Criciúma está localizado na rua Henrique Lage, 267, no Centro. O órgão funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Denúncias e esclarecimentos podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522. Mais informações também podem ser consultadas pelo site procon.criciuma.sc.gov.br.

Procon - Criciúma
Endereço: Rua Henrique Lage, 267 - Centro