Procon Criciúma

Código de Defesa do Consumidor é tema de palestra no Senac

Ministrada pelo Procon de Criciúma, iniciativa contemplou estudantes do Programa Jovem Aprendiz
Fotos: Jhulian Pereira Texto: Ana de Mattia

Profissionais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, realizaram na quarta-feira (27), no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Criciúma, uma aula sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mais de 30 estudantes do Programa Jovem Aprendiz prestigiaram a palestra.

“Também somos consumidores. Com a palestra, conhecemos mais sobre os direitos que temos. O que nos foi repassado, vamos poder utilizar futuramente no ambiente profissional”, comenta a estudante Gabrielli de Jesus, de 17 anos.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, é essencial informar os estudantes sobre a importância do CDC, que visa atender as necessidades dos consumidores. “Realizamos essas palestras para os alunos entenderem o Código de Defesa. Eles acabam informando suas famílias e utilizando o conhecimento adquirido no ambiente de trabalho”, conta.

No dia 12 de setembro, o CDC foi tema de palestra na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A iniciativa foi realizada pelo Procon de Criciúma, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Criciúma e Unesc.

Escolas e entidades interessadas em receber palestras do Procon de Criciúma devem entrar em contato com o órgão pelo telefone (48) 3445-8522. O Procon atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Henrique Lage, 267, no Centro.

CDC

Instituído em 11 de setembro de 1990, por meio da lei n° 8.078, o CDC atua em prol dos consumidores, garantindo-lhes os seus direitos. A lei, que completou 27 anos em 2017, se fortaleceu com a criação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), em São Paulo, e incentivou a criação de Procons em todo o território brasileiro

image-1
Procon - Criciúma