FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Viva o Natal, Viva Criciúma: segundo desfile de Natal será nesta quinta-feira, no bairro Próspera
Ponto de encontro será em frente à Paróquia Nossa Senhora da Salete, a partir das 19h30
  • Data: 05/12/2023 - 08:34:00
  • Última Atualização: 06/12/2023 - 01:28:01
  • Texto: Daiana Farias
  • Foto: Eliezer Cardoso
$noticia->title
Para quem não pôde prestigiar a abertura do “Viva o Natal, Viva Criciúma”, realizada na última semana, na Praça Nereu Ramos, haverá uma nova oportunidade nesta quinta-feira (7), no bairro Próspera. O público poderá assistir ao Desfile de Natal Ludicoz “O Gabinete de Curiosidades do Senhor Noel” na rua Osvaldo Pinto da Veiga, com a presença do Papai Noel e diversas atrações que destacam a magia e o espírito da época. O ponto de encontro será em frente à Paróquia Nossa Senhora da Salete, a partir das 19h30.

“É com imensa alegria que vamos realizar mais um desfile de Natal em Criciúma. Será um momento mágico para celebrarmos juntos o espírito natalino. Os criciumenses estão convidados a prestigiar as belas decorações e as apresentações que prometem encantar a todos. Contamos com a presença dos moradores para tornar essa data ainda mais especial”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Conforme o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Joster Favero, o desfile começará às 20h, no início da rua, e terminará em frente à Paróquia Nossa Senhora da Salete. “A atração será uma oportunidade para os moradores conhecerem o que desperta a curiosidade e conta histórias sobre a magia do Natal. Ao todo, serão 10 alas compostas por 75 artistas multidisciplinares e 25 músicos”, afirma.

Ainda neste mês, mais dois desfiles serão realizados em Criciúma. “Realizamos a abertura na Praça Nereu Ramos, que foi um sucesso, mas vimos a necessidade de expandir para outras regiões. Portanto, na quinta-feira o desfile ocorrerá no bairro Próspera, no dia 14 de dezembro no Distrito do Rio Maina e no dia 20 de dezembro na região da Grande Santa Luzia”, completa Favero.

Alterações no trânsito da rua Osvaldo Pinto da Veiga

Para o evento de quinta-feira, o trânsito na rua Osvaldo Pinto da Veiga será interrompido de forma parcial, entre as ruas Piauí, nas proximidades da Praça da Chaminé, e a rua Goiás, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Salete. As ruas Eduardo King, Rio Grande do Norte, Paraíba e Luiz Búrigo também estarão parcialmente fechadas durante o desfile de Natal.

De acordo com o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Adriano Batista da Silva, haverá agentes de fiscalização de trânsito no local para auxiliar os motoristas.

Confira a programação do “Viva o Natal, Viva Criciúma” no bairro Próspera:

19h30 - Apresentações Culturais
20h - Desfile de Natal Ludicoz “O Gabinete de Curiosidades do Senhor Noel”